Patologias Especiais

Uveíte

Chamamos de úvea ao conjunto de estruturas formado pela a íris (porção colorida do olho), corpo ciliar (estrutura responsável por realizar a filtragem/produção do humor aquoso) e coróide (membrana que se encontra entre a retina e a esclera).

O processo inflamatório dessas estruturas recebe o nome de uveíte. Quanto à sua causa, esta pode ser inflamatória (por exemplo reumatismo), infecciosa (infecções bacterianas, víricas, parasitárias ou fúngicas) ou após traumatismos oculares.

Os casos de uveíte estão associados a sinais como vermelhidão dos olhos, enevoamento da visão, dor ocular e episódios de aumento da pressão intra-ocular.

Diante de sinais e sintomas o ideal é que seja realizada logo que possível uma consulta de oftalmologia para diagnosticar e tratar os distúrbios oculares e a eventual causa sistêmica.

Uveíte pode ser recorrente e deixar sequelas importantes, por isso, diante de uma situação que se associe ao quadro, é de fundamental importância a procura imediata do médico oftalmologista.

0% Qualidade
0 Pacientes por ano
0 Equipa
0 Anos de experiência
0 Pacientes satisfeitos

Parcerias & Acordos