Cirurgia Refractiva

Lasik

Até há poucos anos os erros refrativos, miopia, hipermetropia e astigmatismo, podiam apenas ser corrigidos por óculos ou lentes de contacto. Os óculos muitas vezes interferem com a estética e são incómodos, podendo provocar aberrações visuais e limitações no campo visual. Por sua vez, as lentes de contacto são mal toleradas por alguns portadores e o seu uso não é isento de complicações.
Atualmente, aqueles erros refrativos podem ser corrigidos através da utilização de um dos mais significativos avanços tecnológicos na área da oftalmologia, o Laser Excimer (cirurgia Lasik).

Antes da indicação formal da cirurgia Lasik, é fundamental ser realizado um exame oftalmológico completo e cuidadoso, para se verificar se o doente padece de alguma situação ou alteração que contra-indique a intervenção.

Desta forma reduzimos drasticamente a possibilidade de complicações.
Os utilizadores de lentes de contacto devem interromper o seu uso 5 a 15 dias antes da realização dos testes pré-operatórios e da própria intervenção cirúrgica.

Ter mais de 20 anos de idade.
Possuir uma graduação estável no último ano.
Não apresentar lesões ou doenças oculares.

Apresentar as seguintes graduações:
Miopia de 1 a 6 Dioptrias.
Hipermetropia de 1 a 4 Dioptrias.
Astigmatismo até 4 Dioptrias.

O primeiro passo consiste, após a aplicação de um colírio anestésico, em levantar uma delgada camada da córnea, com um aparelho denominado microqueratótomo automático ou laser de fentosegundo.

Seguidamente o Laser Excimer atua nas camadas mais internas da córnea, moldando-a de uma forma homogénea e tornando-a mais plana para corrigir a miopia, ou mais curva para corrigir a hipermetropia.

Finalmente a lâmina corneana é rebatida sem necessidade de sutura, repondo a superfície do olho e cobrindo toda a zona tratada que desta forma não fica exposta.

Todo este procedimento demora geralmente menos de 20 minutos para cada olho.

Na maioria dos casos 24 horas após a cirurgia é possível retomar a atividade normal, demorando a visão a estabilizar algumas semanas (em média 1 a 4 semanas).
Na grande maioria dos casos o objetivo final é atingido mas, nalgumas situações (2 a 4%) é necessário recorrer a uma reoperação (retoque) para se obter a correção pretendida.

São as seguintes as razões ou vantagens que caracterizam o Lasik:
Elevada fiabilidade.
Rápida recuperação visual.
Completamente indolor.
Não requer internamento.
Não é necessário tapar os olhos.
Tempo de cirurgia inferior a 20 minutos.

0% Qualidade
0 Pacientes por ano
0 Equipa
0 Anos de experiência
0 Pacientes satisfeitos

Parcerias & Acordos