Diagnóstico e Tratamentos

Laserterapia

Atualmente há três tipos fundamentais de laser.

O laser de árgon está indicado sobretudo para destruir ou isolar lesões da retina. A sua principal indicação é o tratamento das alterações que surgem na retinopatia diabética, tais como microaneurismas, hemorragias retinianas, exsudados ou edema macular. Está ainda indicado noutras situações tais como a Degenerescência Macular Relacionada com a Idade, Oclusões Venosas ou Rasgaduras da Retina.

O laser YAG permite seccionar estruturas sem necessidade de entrar no globo ocular. A sua indicação principal é a secção da cápsula do cristalino quando, na sequência da cirurgia da catarata, esta se opacifica.

Os dois lasers anteriores podem ainda ser usados no tratamento do glaucoma, seja em alternativa temporária ao uso de colírios (trabeculoplastia) ou para permitir, em alguns casos, uma comunicação entre as câmaras do olho.

O terceiro tipo de laser é o Lasik. Atualmente pode ser usado para corrigir erros refrativos, tais como a miopia, hipermetropia ou astigmatismo.

Na nossa Clínica possuímos tanto o Laser de Árgon como o YAG, estando assim aptos a responder de uma forma global à maior parte das solicitações e necessidades dos nossos doentes.

0% Qualidade
0 Pacientes por ano
0 Equipa
0 Anos de experiência
0 Pacientes satisfeitos

Parcerias & Acordos