Patologias Especiais

Estrabismo

É uma doença na qual os olhos não se encontram alinhados. Tipicamente afeta os músculos extraoculares interferindo com o posicionamento correto dos olhos para fixação da visão num objeto ao mesmo tempo, dificultando a visão binocular; isto poderá ocasionar um desenvolvimento deficiente da visão do olho desviado (ambliopia), se ocorrer nos primeiros anos de vida, ou visão dupla (diplopia), se ocorrer na idade adulta.

O estrabismo é mais comum em crianças, mas pode afetar indivíduos adultos pela descompensação de um distúrbio pré-existente, por doença neurológica, ou por problema sistémico tal como o diabetes.

O tratamento é muito variado e depende do tipo de desvio e da causa do estrabismo, podendo ser através de óculos, oclusão e/ou cirurgia. A cirurgia tem como objetivo reposicionar o globo ocular, corrigindo o desalinhamento e, quando possível, restaurando a visão binocular. O tratamento clínico (óculos e oclusões) visa evitar a ambliopia promovendo um correto desenvolvimento da visão binocular.

0% Qualidade
0 Pacientes por ano
0 Equipa
0 Anos de experiência
0 Pacientes satisfeitos

Parcerias & Acordos