fbpx
Teste de Lancaster Verde-Vermelho o que é e procedimento

Teste de Lancaster Verde-Vermelho o que é e procedimento

O teste de Hess-Lancaster é um exame oftalmológico usado para casos de diplopia, onde se avaliam eventuais paralisias oculomotoras. 

Este exame é um procedimento bastante simples e não proporciona qualquer risco ao paciente.

O que é o teste de Hess-Lancaster?

O teste de Hess-Lancaster é realizado com o objetivo de estudar os movimentos oculares. Compara-se a posição de ambos os olhos em diferentes posições do olhar. Esta ação permite identificar quais os músculos oculares têm alguma deficiência de mobilidade e, que afetam a acuidade visual, bem como o seu grau.

Portanto, ao avaliar a resposta motora do olho que não corresponde de forma correta devido à causa apresentada pelo paciente, torna este exame fundamental para determinar a origem do problema.

Este exame oftalmológico permite assim diagnosticar estrabismo, paralisia ocular, lesão nervosa e as causas da diplopia.

Como se processa o Teste de Hess-Lancaster? 

A realização deste exame não requer nenhum preparo prévio, dado que é um teste rápido e indolor e não necessita de ser administrado colírio de dilatação da pupila.

O teste de Hess-Lancaster dura uma média de 10 minutos e consiste em projetar numa tela duas luzes, uma de cor verde e outra vermelha.

Teste de Hess-Lancaster

Para realizar este teste, o paciente deve estar sentado, com os olhos à altura da tela e usar uns óculos com uma lente verde e outra vermelha. Assim, nesta posição e sem mover a cabeça vai indicar ao optometrista onde vê a luz que este projeta na tela fazendo ambos uso de uma lanterna.

Como resultado do desvio entre a luz projetada pelo optometrista e a luz indicada pelo paciente, será possível determinar quais os músculos oculares sofrem de paralisia.

Em que situações é recomendado realizar o Teste de Hess-Lancaster?

Este exame oftalmológico é indicado sempre que se verificar que o paciente apresenta diplopia sem um motivo aparente. Também em condições de estrabismo, lesões nervosas, paralisia ocular e problemas de visão devido ao hipertireoidismo.

Gostaria de esclarecer alguma dúvida sobre o teste de Hess-Lancaster? Utilize o nosso

Whatsapp 969 884 965 (chamada para rede móvel nacional) ou contacto direto 222 026 669 – 919 870 967 (chamada para rede fixa e móvel nacional), para obter mais informações. Os nossos profissionais altamente qualificados vão esclarecer as suas dúvidas.

Confie a sua saúde visual a quem, melhor do que ninguém, conhece os seus olhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.